Como fazer a inscrição?

Atenção: Devido a determinação expressa na Portaria nº. 391, de 07 de fevereiro de 2002, do Ministério da Educação, somente serão aceitas inscrições de candidatos que estejam cursando o Ensino Médio ou que possuam o Certificado de Conclusão deste nível de ensino pela via regular ou da suplência. Assim, ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deve indicar, no campo destinado a isso, a situação escolar em que se encontra, responsabilizando-se pela declaração.

A inscrição ao Concurso Vestibular da PUCRS se dará a partir do preenchimento completo dos dados solicitados na ficha de inscrição e do pagamento da taxa de inscrição, impressa no ato da inscrição.

Que documentos são necessários para a inscrição?

Para preencher correta e completamente a ficha de inscrição, é necessária a Cédula de Identidade, com validade vigente, se brasileiro.

Se o candidato for estrangeiro, é necessário o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), que é o comprovante de permanência legal no Brasil.

• Entende-se por Cédula de Identidade o documento expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (SJS) e demais órgãos de identificação oficiais da Federação, pelas Forças Armadas (Ministério do Exército-MINEX, da Aeronáutica-MINAE, da Marinha-MINMA) e Conselhos Regionais Profissionais (CR), autorizados em lei.

• No caso de candidato de nacionalidade estrangeira, é obrigatória a apresentação do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), fornecido pela SPMAF ou DPMAF.

Não serão aceitos quaisquer outros documentos que não os acima mencionados e Cédulas de Identidade onde conste expressamente que o detentor não é alfabetizado.

• Durante a realização das provas, os candidatos deverão manter sua Cédula de Identidade sobre a classe.

Qual o período de inscrição?

Aguarde informações.

Qual o valor da inscrição?

Aguarde informações.

Como fazer o pagamento da inscrição?

Aguarde informações.

Quais os locais de inscrição?

Aguarde informações.

Onde o candidato realizará as provas do Concurso Vestibular?

Aguarde informações.

Qual é a distribuição das provas por dia?

Data Hora Provas Duração
(sábado)
16h Física, Biologia e Língua Portuguesa (10 questões objetivas para cada disciplina, totalizando 30 questões, mais uma questão de redação na prova de Língua Portuguesa). 4h
(domingo)